CASTELLI

castelli

A história da Castelli começou em 1876 com um fino alfaiate chamado Vittore Gianni, no coração de Milão, na Itália. Durante anos, Vittore Gianne vestiu clubes como AC Milan, Juventus, e o Milan Ballet. Sua primeira roupa de ciclismo foi feita em 1910 para Alfredo Binda (cinco vezes campeão do Giro d’Italia).

Maurízio Castelli nasceu em 1948, e cresceu acompanhando as competições de Fausto Coppi, amigo íntimo de seu pai, que futuramente se tornaria proprietário da confecção Vittore Gianni.

Após uma breve, mas promissora carreira de ciclista, Maurízio Castelli criou a sua marca em 1974 e a partir daí, uma série de “primeiros” surgiram no ciclismo, como: o primeiro shorts de lycra usado nas competições e vendido ao público, o primeiro shorts colorido, a primeira camisa com decoração em sublimação, a primeira roupa sintética para inverno, a primeira roupa corta vento, o primeiro tecido com tratamento hidrofílico, o primeiro forro anatômico, a camisa mais leve já produzida, e a camisa mais aerodinâmica já produzida.

A visão de Maurízio sempre esteve a frente da tecnologia, performance e design. Maurízio Castelli faleceu em 1995 enquanto subia a montanha Cipressa, uma das últimas subidas do percurso Milan San Remo.

Atualmente, a Castelli está dedicada a dar sequência ao sonho de Maurízio que era “criar o que há de melhor e mais moderno para o ciclismo, buscando a máxima performance”.

Clique aqui e conheça esse produto inovador e mundialmente conhecido.

2-2

 a